Passo a Passo: Lasanha de Berinjela à Bolonhesa para Surpreender na Cozinha

Embarque em uma jornada gastronômica e descubra todos os segredos para preparar uma Lasanha de Berinjela à Bolonhesa irresistível. Neste webstory interativo, você será guiado passo a passo através do processo de criação deste prato clássico, desde o corte das berinjelas até o momento em que a lasanha dourada sai do forno.

Por: Receitas do Guigo

Lasanha de berinjela à bolonhesa

Que tal uma lasanha de berinjela para o almoço de hoje?  Nós vamos te ensinar a fazer essa receita que leva ainda um delicioso molho à bolonhesa!

Ingredientes para fazer Lasanha de berinjela à bolonhesa

berinjela grande em fatias, 1 colher de sopa de azeite , 2 dentes de alho picados,  ½ cebola pequena picada, 300g de carne moída, 2 xícaras de molho de tomate, 100g de queijo muçarela ralado ou em fatias, Sal e pimenta a gosto.

Leve uma panela ao fogo médio

despeje o azeite e coloque as fatias de berinjelas cortadas no sentido do comprimento. Tempere com sal e pimenta a gosto e frite até ficarem sequinhas.

Refogando a Carne

Em seguida leve uma panela também ao fogo médio, despeje o azeite e refogue o alho e a cebola picadas e depois adicione a carne moída, tempere com sal e pimenta e misture bem para pegar o sabor do refogado.

Hora de montar a lasanha de berinjela

forre um refratário com um pouco do molho, em seguida uma camada de berinjela e uma camada de muçarela. Repita as camadas, encerrando com queijo. Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 20 minutos ou até gratinar.

Sua Lasanha de berinjela à bolonhesa está pronta!

Se você gostou da receita de Lasanha de berinjela à bolonhesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

VER RECEITA COMPLETA