Como Fazer Bolo de Cenoura Delicioso em Poucos Passos

Junte-se a nós em uma jornada culinária deliciosa enquanto aprendemos juntos como fazer o bolo de cenoura mais incrível que você já provou!

Por: Receitas do Guigo

Comece pelos Ingredientes

3 cenouras médias, 2 xícaras de farinha de trigo ,  1/2 xícara de açúcar refinado, 3 ovos, 1 xícara de óleo vegetal, 1 colher de sopa de fermento em pó , 1 pitada de sal

Preparando as Cenouras

Lave, descasque e rale finamente as cenouras. Quanto mais finas as cenouras estiverem, mais suave será o seu bolo.

Bata os Ingredientes Úmidos

Em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura cremosa. Adicione o óleo lentamente, batendo continuamente.

Misture os Ingredientes Secos

Em outra tigela, peneire a farinha, o fermento e o sal. Misture-os bem para garantir uma distribuição uniforme dos ingredientes secos.

Combine Tudo

Adicione as cenouras raladas à mistura de ovos e açúcar. Em seguida, gradualmente, incorpore os ingredientes secos, mexendo até que a massa fique homogênea.

Asse no Forno o Bolo de Cenoura

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Espalhe uniformemente e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30-40 minutos, ou até dourar.

Verifique o Cozimento

Para garantir que o bolo esteja pronto, insira um palito no centro. Se sair limpo, está pronto! Caso contrário, deixe por mais alguns minutos.

Deixe Esfriar o Bolo de Cenoura

Após assar, retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma por alguns minutos. Depois, desenforme e deixe esfriar completamente em uma grade.

Decore e Sirva

Decore seu bolo como preferir: com cobertura de chocolate, glacê, ou simplesmente polvilhado com açúcar de confeiteiro. Corte em fatias generosas e sirva!

Aproveite a Delícia

Agora é hora de saborear o fruto do seu trabalho! Desfrute de um bolo de cenoura fresquinho e delicioso feito por você mesmo. Bom apetite!

SAIBA MAIS